A princípio foram discutidas as questões que serão realizadas futuramente. Agora não mais só com teoria, mas também com a prática. Foi orientado também que nós fizéssemos registros de cada intervenção realizada na escola. Além disso, iremos estudar agora a questão de multiletramentos e não multiletramentos. O coordenador ainda falou que irão verificar nossos bloggers para analisarem o que estamos discutindo aqui, no que precisamos ou não melhorar. No mais, os coordenadores falaram da questão da nossa participação com os alunos para termos um contato com eles, conhecendo a realidade de cada um e planejando métodos de ensino. Por fim, as três supervisoras do Pibid apresentaram como iniciaram as aulas em 2021. Elas mostraram a formas como organizavam as atividades, reuniões, avaliações, roteiro de estudos. Essas apresentações foram importantes para estarmos cientes da realidade dessas escolas, como é desenvolvido o processo de ensino-aprendizagem desses alunos. Isso também nos fez refletir algumas faltas e falhas, como a meritocracia na educação, discursos fantasiosos e foco em resultados superficiais (olimpíadas e outras competições), descartando outros temas de caráter reflexivo, crítico e de real ensino com resultados mais sólidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Elaboração da playlist
Inicialmente tivemos muitas dificuldades para a elaboração desse trabalho. Criamos um grupo ( eu e o Venicius ) com a equipe que nos foi co...

-
Foi realizado pela Universidade Federal de Alagoas um seminário institucional que durou 4 horas. Essa extensa duração adveio da participaçã...
-
No dia 20 de janeiro, nossa reunião foi inicializada pelo coordenador Luiz, que falou a questão do diagnóstico das escolas que será ...
-
Olá, pessoal! Trago para voceees mais uma resenha, espero que gostem e leiam muito essa obra. https://youtu.be/yVp4Xf9mNJM
Nenhum comentário:
Postar um comentário