O encontro de hoje trouxe mais observações, aprendizagens e análises. Com a participação de quase 40 alunos, iniciamos a aula as 13:20h até às 15:00h. Mitia tirou os primeiros minutos para perguntar se os alunos tiveram acesso às leituras impostas. Depois ela começou a organizar a comunicação (conversas paralelas ) dos alunos, falar o necessário. No entanto, mesmo que essa questão tenha diminuído em relação as aulas anteriores m, pedidos de participantes anônimos ainda persistem, os quais atrapalharam no desenvolvimento da aula. A professora ficou com a concentração comprometida, porém no decorrer da aula, depois de recusar tomados os invasores, a professora conseguiu continuar normalmente. Ela abordou algumas pontos pertinentes:
- Realização de um espaço no mural para tirar dúvidas
- Realização da gincana
- Abordagens de algumas questões do uso da fala
- Explicação de como as atividades serão realizadas.
Além disso, no entanto, com relação a entrada dos alunos na sala de aula virtual, observei que a professora se “atrapalha” nessa questão. Embora tenha avisado para os alunos se identificarem com fotos e nomes, ainda há quem não tenha feito isso, Mitia não aceitou a entrada desses na aula ( por falta da foto no perfil ) e o aluno ficou sem assistir a aula (isso é preocupante).
Por fim, a interação com os alunos foi produtiva, a professora conseguiu desenvolver sua aula com a participação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário